Pular para o conteúdo principal

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak #1

Ahhhh suspiros foi oque ele tirou de mim, eu não descansei até terminar de ler e depois? Ah depois a angustia tomou conta totalmente do meu coração!
Quando a morte conta uma história você deve ler.
O livro começa quando a menina Liesel está indo para sua nova família de trem. Estamos no ano de 1939 na Alemanha aonde está ocorrendo uma guerra ao qual Hitler é o líder. Nacional – Socialismo mais comumente conhecido como nazismo, é a ideologia da extrema-direita. Hitler bania não só Judeos, mas opositores políticos e outros elementos vistos como indesejáveis. A mãe verdadeira de Liesel era comunista e antes de acabar sendo presa ou até mesmo morta acabou dando Liesel a outra família. A menina é uma ladra nata de livros, pra mim este gesto faz ela se sentir conectada com a vida, faz ela querer continuar respirando tanto que os livros que ela rouba tem bastante influência em sua vida ao decorrer da história. Hans e Rosa são seus pais adotivos, Hans é um cara super paciente e doce já Rosa é fria e rígida mas quando conhecemos ela de verdade acabamos nos apaixonando. Rudy é o melhor amigo de Liesel e seu vizinho também e toda via acabou se tornando meu personagem favorito por ser tão especial. 
Hans pai de Liesel quando era mais novo foi pra guerra e seu melhor amigo deu a própria vida para lhe salvar então Hans se sentiu em dívida com a família dele a vida toda.. até que um belo dia no ínicio da segunda guerra mundial Max filho do seu melhor amigo acabou aparecendo em sua porta e Hans se sentiu na obrigação de abrigar Max em seu porão por ele ser Judeo eles corriam bastante perigo se permetindo essa situação. Esse foi o grande segredo de Liesel por muito tempo. Pós-Guerra na Alemanha se manteve instável por anos. 
Devemos tirar o chapéu pro autor Markus Zusak por ter criado personagens inesquecíveis. Markus é Australiano mas sua mãe é alemã e seu pai austríaco então no livro fica bem nítido que ele fala fluentemente alemão por usar tantas expressões. Apesar do Markus ser novo Alemanha Nazista não é tão estranha pra ele por ter feito parte da história da sua família.
Está foi a resenha da semana sem spoiler espero que gostem.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #23

Rodrigo de Oliveira estreou com o grande livro "O VALE DOS MORTOS" que todos amamos e ficamos completamente surpreendidos pela tamanha qualidade e história incrível sobre APOCALIPSE ZUMBI que o Autor criou, nasceu em 1976 em São Paulo, Capital. Reside atualmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, o nosso querido Autor é casado e tem dois filhos.
Além de ser um Escritor incrível, Rodrigo atua também como Arquiteto de Sistemas Sênior em SP e é certificado como especialista em gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. Não só é especialista em escrita como também em outras áreas de profissão, Rodrigo é muito querido pelos fãs por ser tão educado e atencioso com todos, você irá se apaixonar não só pela obra mas também pelo ser humano que Rodrigo de Oliveira és.
No livro dois os zumbis acabam ficando em segundo plano, mas isso não significa que os zumbis não existam mais, as pessoas apenas se acustumaram com a atual …

A Era dos Mortos - Parte 1 #LANÇAMENTODOMÊS

Rodrigo de Oliveira, acabou de fazer uma postagem no Facebook dele com a seguinte foto da capa incrível do livro novo, estamos ansiosos Rodrigo nosso coração está a mil para ler este livrão, ele publicou o seguinte anunciamento:

Bom dia, chegou o grande momento! Estamos iniciando a pré-venda do livro "A Era dos Mortos - Parte 1"!

Gente surtei, vamos comprar está sendo vendido pela Amazon e Livraria Cultura vou deixar os links para vocês comprarem então segue o baile e vamos para o mundo para comprar "A Era dos Mortos - Parte 1".

LINK PARA COMPRA:
Livraria Cultura
Amazon


Segue a baixo SINOPSE:

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS... Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de p…

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU SEMPRE FUI AZUL

Esta é a história de uma pessoa que foi forte demais, por muito tempo aguentou os socos que a vida lhe deu em silêncio, várias pessoas dizem que suicídio é sinal de fraqueza,  mas não é, pensa comigo é difícil segurar nas costas todos os problemas e ficar tentando salvar as pessoas, enquanto isso as pessoas só se afundam mais e isso te detona pessoalmente, foi assim para Paulo, o garoto de apenas 17 anos tinha que superar um problema gigantesco que acontecia frequentemente, seu pai era abusivo, e sua mãe era uma usuária de droga, trocava sexo por droga, muitas das vezes que fazia isso era quando Paulo ainda estava em casa, imagino o nojo e vergonha que ele sentia, um assunto tão delicado que eu no lugar de Paulo me sentiria um lixo e digo que ele até aguentou tempo demais, só não saberíamos que tudo iria ter outro rumo, nem mesmo Paulo imaginava. O livro fala de suicídio de uma forma realista, de uma forma que quem já passou entende, depressão é uma doença complicada, ela pode ficar …