Pular para o conteúdo principal

Metamorfoses - Marcelo Spalding #12

Hoje vim falar deste livro incrível inspirado na grande obra de Franz Kafka “A Metamorfose” publicado em 1915, com mais ou menos 102 anos de publicação, um verdadeiro clássico.
O Marcelo Spalding e o William Boenavides organizaram este livro que foi inspirado na grande obra de Franz Kafka e reuniram muitos escritores para fazer estes contos e para muitos escritores são a primeira obra publicada.
O livro consiste em 24 contos com escritores super inteligentes e eu li todos e resolvi escolher dois que para mim se destacaram, mas foi uma difícil escolher porque todos são divinos e muito inovadores.
O primeiro conto que vou falar é o conto de um “Eximinio Pianista” quando ele acordou para mais um dia normal de sua vida e estava Metamorfoseado num Pianista, não percebeu logo de cara e então seguiu seu dia “normalmente”.
Acordou lavou o rosto e desceu para tomar café com sua família e do nada estava dedilhando na toalha de mesa e por 10 segundos achou aquilo estranho até que sua esposa atrapalhou seu pensar gritando “hoje é seu dia de levar as crianças na escola” então lá foi ele pelo mesmo caminho que sempre faz, só que naquele dia algo tinha mudado ele estava cantarolando e assoviando em ritmos perfeitos e dedilhando pelo imaginário de sua cabeça e ainda não havia reparado naquela mudança largou as crianças na escola e partiu para o trabalho.
No caminho para o trabalho ele passou pela mesma loja de “instrumentos musicais” que passava todo dia mas hoje aquela loja brilhou e se destacou, ele parou na frente da vitrine e chegava a sentir seus dedos tocando os intrumentos até que de um segundo para o outro ele já havia entrado e se sentado em frente ao piano e lá estava tocando o instrumento de olhos fechados, o piano nem estava ligado e ele sentia a música, conseguia ouvi-lá.
E com os olhos fechados não viu que o dono da loja e o segurança se aproximarem e então o colocaram para fora, até que os dias seguintes se passaram e ele se sentia cada vez mais apaixonado pela música e realmente começou a perceber que tinha um dom.
Até que numa reviravolta dois caras acabaram notando seu dom e um belo dia quando ele estava a passear na rua levou dois tiros nas suas duas mãos e ali viu o fim daquele talento que mal havia começado.
O segundo conto é do Eduardo Seibel, a história começa como todas as outras Joeci acordou e estava metamorfoseada num Crustácio, está história foi julgada por mim MUITO curiosa.
Joaci era uma empresária que trabalhava com o Jonas, quando Joaci acordou daquele jeito o Jonas estava por perto e ouviu barulhos do quarto dela e como ele visitava muitos aquários ele reconhecia aquele som de algum lugar.
Jonas seguiu sua vida e depois de um tempo J.B faleceu que era seu chefe e Jonas decidiu colocar as cinzas dele no mar e quando ele passou por perto ouviu um barulho pertubar e decidiu ir ver oque era.
Quando ele subiu no aquário acabou escorregando porque se assustou e desmaiou até que ficou em coma por vários meses e quando ele acordou tudo havia mudado.
Estes foram os contos e espero que vocês tenham gostado.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #23

Rodrigo de Oliveira estreou com o grande livro "O VALE DOS MORTOS" que todos amamos e ficamos completamente surpreendidos pela tamanha qualidade e história incrível sobre APOCALIPSE ZUMBI que o Autor criou, nasceu em 1976 em São Paulo, Capital. Reside atualmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, o nosso querido Autor é casado e tem dois filhos.
Além de ser um Escritor incrível, Rodrigo atua também como Arquiteto de Sistemas Sênior em SP e é certificado como especialista em gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. Não só é especialista em escrita como também em outras áreas de profissão, Rodrigo é muito querido pelos fãs por ser tão educado e atencioso com todos, você irá se apaixonar não só pela obra mas também pelo ser humano que Rodrigo de Oliveira és.
No livro dois os zumbis acabam ficando em segundo plano, mas isso não significa que os zumbis não existam mais, as pessoas apenas se acustumaram com a atual …

A Era dos Mortos - Parte 1 #LANÇAMENTODOMÊS

Rodrigo de Oliveira, acabou de fazer uma postagem no Facebook dele com a seguinte foto da capa incrível do livro novo, estamos ansiosos Rodrigo nosso coração está a mil para ler este livrão, ele publicou o seguinte anunciamento:

Bom dia, chegou o grande momento! Estamos iniciando a pré-venda do livro "A Era dos Mortos - Parte 1"!

Gente surtei, vamos comprar está sendo vendido pela Amazon e Livraria Cultura vou deixar os links para vocês comprarem então segue o baile e vamos para o mundo para comprar "A Era dos Mortos - Parte 1".

LINK PARA COMPRA:
Livraria Cultura
Amazon


Segue a baixo SINOPSE:

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS... Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de p…

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU SEMPRE FUI AZUL

Esta é a história de uma pessoa que foi forte demais, por muito tempo aguentou os socos que a vida lhe deu em silêncio, várias pessoas dizem que suicídio é sinal de fraqueza,  mas não é, pensa comigo é difícil segurar nas costas todos os problemas e ficar tentando salvar as pessoas, enquanto isso as pessoas só se afundam mais e isso te detona pessoalmente, foi assim para Paulo, o garoto de apenas 17 anos tinha que superar um problema gigantesco que acontecia frequentemente, seu pai era abusivo, e sua mãe era uma usuária de droga, trocava sexo por droga, muitas das vezes que fazia isso era quando Paulo ainda estava em casa, imagino o nojo e vergonha que ele sentia, um assunto tão delicado que eu no lugar de Paulo me sentiria um lixo e digo que ele até aguentou tempo demais, só não saberíamos que tudo iria ter outro rumo, nem mesmo Paulo imaginava. O livro fala de suicídio de uma forma realista, de uma forma que quem já passou entende, depressão é uma doença complicada, ela pode ficar …