Pular para o conteúdo principal

Os erros fatais do socialismo - F.A. Hayek #16

Friedrich Hayek foi um economista e filósofo austríaco, posteriormente naturalizado britânico. É considerado um dos maiores representantes da Escola Austríaca de pensamento econômico.
F.A. HAYEK ganhou um prêmio Nobel de economia, um dos maiores pensadores do nosso tempo, ganhar um prêmio Nobel é uma das maiores conquistas do ser humano e por ai vocês já podem ver o quão brilhante ele era, veio a falecer em 1992, nos deixando riquizas em livros tal como eles “O Caminho para Servidão” que é sempre tão discutido e aclamado por todos.
No começo do mês de Julho foi lançado pela Faro Editorial o livro “Os Erros Fatais do Socialismo” onde estaremos discutindo coisas tão preciosas que todos os seres humanos precisavam entender.
Logo no primeiro capítulo iremos discutir sobre a perguntar que não quer calar, socialismo foi um erro?
Socialismo é todos os seres humanos terem direitos iguais, a Rússia tentou implantar o socialismo quando o Brasil já estava um pouco desenvolvido a Rússia meia atrasada ainda tinha escravos e os escravos dependiam do Rei para comer e fazer qualquer coisa e quando os escravos estavam famintos iam pedir água e pão para o Rei até que um belo dia o Rei simplesmente decidiu não dar água e pão para os escravos até que eles decidiram que queriam direitos iguais “IMPLANTAR O SOCIALISMO” só que não deu certo porque o Rei inventou de criar o sábado sangrento e isso acabou matando muitas pessoas por isso e outros fatores é que dizem que o socialismo só deu certo na teoria.
Socialismo é uma teoria grandiosa e que se as pessoas se esforçassem conseguiriam implantar isso no nosso “mundo” mas como tudo sempre vira uma bagunça eles preferem nem tentar.
SOCIALISMO FOI UM ERRO?
Socialismo  é uma das mais ambiciosas criações do espírito humano.. tão magnífica, tão ousada, que incitou, com motivo, a maior das admirações. Se quisermos salvar o mundo da barbárie, não podemos dispensá-lo com negligência, mas precisamos refutá-lo.
A nossa civilização é dependente, não apenas na sua origem mas também na sua preservação, do que só pode ser definido precisamente como a ordem amplicada da cooperação humana, ordem esta que se costuma conhecer pelo nome de capitalismo.
Capitalismo é o mundo onde vivemos, mundo não muito justo, mundo com uma política um pouco suja e severa mas todos nós “aceitamos” viver o capitalismo, a realidade só ira mudar quando a atitude vier.

ENTRE O INSTINTO E A RAZÃO?
Evolução biológica e evolução cultural
“Para humanos primitivos ter uma mente ordenada é impossível. Os instintos do homem já estão totalmente desenvolvidos quem pensasse em mudar isso seria uma barbárie.”
No mundo que vivemos suponhamos que o país está “desenvolvido” mas o “homem” não está desenvolvido não evolui, não muda, só piora tudo e com isso chegaremos ao abismo.
AS ORIGENS DA LIBERDADE, DA PROPRIEDADE E DA JUSTIÇA
Digo que poucos zelam por sua liberdade quando na verdade, liberdade nunca é 100%, se tu da tua opinião muitas vezes és linchado então liberdade de expressão não és totalmente certa, amam a propriedade mas não amam a justiça, justiça deve ser reformada e ser a principal na vida de todos.
Justiça é algo não amada por nossos políticos e devemos estudar e conhecer todas as áreas da política porque se queremos e lutamos por um país melhor devemos saber argumentar sobre nossas escolhas.
O Hayek tem mais de 35 livros e muito dos livros são sobre CAPITALISMO e SOCIALISMO por mais que ele já tenha falecido deixou muita coisa pra nos fazer pensar pois algo está caminhando para trás e devemos abrir os olhos para isso.
NOTA DO RESENHISTA:
“Eu não conhecia Hayek e me sinto mal por isso, pois a sabedoria que ele nos deixou pode nos fazer andar pra frente, trilhar as coisas pelos horizontes certos.”
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #23

Rodrigo de Oliveira estreou com o grande livro "O VALE DOS MORTOS" que todos amamos e ficamos completamente surpreendidos pela tamanha qualidade e história incrível sobre APOCALIPSE ZUMBI que o Autor criou, nasceu em 1976 em São Paulo, Capital. Reside atualmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, o nosso querido Autor é casado e tem dois filhos.
Além de ser um Escritor incrível, Rodrigo atua também como Arquiteto de Sistemas Sênior em SP e é certificado como especialista em gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. Não só é especialista em escrita como também em outras áreas de profissão, Rodrigo é muito querido pelos fãs por ser tão educado e atencioso com todos, você irá se apaixonar não só pela obra mas também pelo ser humano que Rodrigo de Oliveira és.
No livro dois os zumbis acabam ficando em segundo plano, mas isso não significa que os zumbis não existam mais, as pessoas apenas se acustumaram com a atual …

A Era dos Mortos - Parte 1 #LANÇAMENTODOMÊS

Rodrigo de Oliveira, acabou de fazer uma postagem no Facebook dele com a seguinte foto da capa incrível do livro novo, estamos ansiosos Rodrigo nosso coração está a mil para ler este livrão, ele publicou o seguinte anunciamento:

Bom dia, chegou o grande momento! Estamos iniciando a pré-venda do livro "A Era dos Mortos - Parte 1"!

Gente surtei, vamos comprar está sendo vendido pela Amazon e Livraria Cultura vou deixar os links para vocês comprarem então segue o baile e vamos para o mundo para comprar "A Era dos Mortos - Parte 1".

LINK PARA COMPRA:
Livraria Cultura
Amazon


Segue a baixo SINOPSE:

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS... Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de p…

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU SEMPRE FUI AZUL

Esta é a história de uma pessoa que foi forte demais, por muito tempo aguentou os socos que a vida lhe deu em silêncio, várias pessoas dizem que suicídio é sinal de fraqueza,  mas não é, pensa comigo é difícil segurar nas costas todos os problemas e ficar tentando salvar as pessoas, enquanto isso as pessoas só se afundam mais e isso te detona pessoalmente, foi assim para Paulo, o garoto de apenas 17 anos tinha que superar um problema gigantesco que acontecia frequentemente, seu pai era abusivo, e sua mãe era uma usuária de droga, trocava sexo por droga, muitas das vezes que fazia isso era quando Paulo ainda estava em casa, imagino o nojo e vergonha que ele sentia, um assunto tão delicado que eu no lugar de Paulo me sentiria um lixo e digo que ele até aguentou tempo demais, só não saberíamos que tudo iria ter outro rumo, nem mesmo Paulo imaginava. O livro fala de suicídio de uma forma realista, de uma forma que quem já passou entende, depressão é uma doença complicada, ela pode ficar …