domingo, 6 de agosto de 2017

Almoço de Domingo #1



                                                       ALMOÇO DE DOMINGO #1:



Hoje vou ensinar para vocês algumas receitinhas que fiz para meu almoço de Domingo que sempre tem que ser especial e gostoso.



Vegano come salada de batata sim e quem diria que tudo isso seria Vegano né?
Pois sim lá vai os ingredientes (como eu como pouco sempre coloco pouca coisa)
MAIONESE: 
1 xícara pequena de leite vegano (amendoim)
1 xícara grande de azeite de oliva
3 alhos
Sal a gosto
Vinagre

MODO DE PREPARO:
Colocar o leite no liquidificar junto com alho e bater no nível baixo, acrescentar 1 colher de vinagre, 1 colher de sal e bater no nível baixo, ir acrescentando o azeite aos poucos e quanto mais azeite por ir aumentando o nível do liquidificar até ficar no ponto certo de maionese.

MODO DE PREPARO DA SALADA:
Misturar a maionese com as batatas e colocar aquela proteína básica a famosa ervilha e temperar a gosto, pronto sua maionese VEGANA está pronta e gostosa.




Sim, isso que vocês estão vendo é molho branco VEGANO, porque? Porque ele é feito de couve flor e leite vegano, super recomendo é uma delicia para colocar em massas e qualquer coisa que você tiver vontade, eu vivo comendo com pão árabe vegano.

MOLHO BRANCO DE COUVE FLOR:

1 Couve flor média ou grande, depende de quanto molho branco você quer
1/2 xícara de leite vegano
Sal
Pimenta



MODO DE PREPARO:

Coloque 1 couve flor para cozinhar na água, para ficar no ponto certo de molho branco deixe no fogo mais ou menos de 15 a 20 minutos até estar bem mole. Depois que chegar no ponto certo retire a água e acrescente leite, sal e deixe por no máximo 15 minutos. Depois que estiver pronto coloque pimenta e deixe esfriar por 15 minutos no máximo. Quando estiver frio coloque no liquidificar e pronto seu molho branco está gostoso e pronto para ser servido.




Parece ser só uma salada verde mais é uma gostosa salada de grão de bico.

SALADA DE GRÃO DE BICO:

1 xícara pequena de grão de bico
Agrião
Sal
Pimenta
Vinagre 
Azeite de Oliva

MODO DE PREPARO:
Cozinhe o grão de bico e coloque uma xícara pequena com agrião e temperos a gosto, fácil gostoso e PROTEÍNAAAA, que é oque nós VEGANOS tanto precisamos, grão de bico pode ser servido tanto quente, como frio, amanhã na segunda sem carne irei postar a receita de HAMBURGUER DE GRÃO DE BICO.



TROQUEI REFRI PELO SUCO NATURAL:
Para acompanhar está deliciosa refeição nada melhor que um suco natural de laranja, usei três laranjas e água mineral, sem açucar mais se você quiser coloque também, refri é uma perdição e um veneno, opte por uma vida saúdavel e sem refri.



Minha cozinha é simples mas as coisas são feitas com todo o amor do mundo e me sentindo feliz por ser uma vegana livre de crueldade, uma alimentaçao livre de crueldade, espero que vocês gostem deste novo quadro Almoço de Domingo vai ser um quadro fixo aqui no Blog e espero de coração que seja informativo e que vocês gostem! <3 









Nenhum comentário:

Postar um comentário