domingo, 6 de agosto de 2017

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Augusto Cury #19

Augusto Cury como vocês sabem é um Doutor Psiquiatra e faz inúmeros livros para a auto estima e este livro é da coleção auto estima e ajuda muito a nos tornarmos seres humanos melhores.
Hoje vou falar dos 7 hábitos dos bons pais e dos pais brilhantes, está parte do livro fala como você deve tratar seus filhos e é muito importante ser amigo dos filhos, hoje as crianças tem acesso a muitas informações e as crianças acabam se espelhando em outras pessoas e acabam criando um grande abismo com seus pais.
E o principal para a família é o diálogo assim seu filho passa a te respeitar, filhos precisam de pais que falem a mesma linguagem que eles, ser amigo dos filhos é muito importante porque assim seu filho vai passar a te contar tudo oque acontece na vida dele. Muitas vezes os filhos querem contar com seus pais como amigos mas sem dialogo não existe intimidade para terem amizade.
Pode ensinar muito os filhos contando histórias com ensinamentos por trás porque assim a criança passa a te admirar muito e como todos sabem, ler ajuda em todos os aspectos da vida, ganha muito conhecimento e informação que serão sempre usadas, ler é sabedoria.
O ponto mais importante é não desistir dos filhos por mais que eles decepcionem e magoem, os pais não podem desistir de criar seres humanos melhores, desistir de educar o filho e dizer que ele não tem jeito é errado pois precisamos ser persistentes e sempre indicar o caminho certo por mais que o filho não queira escutar, insista, persista.
Pais brilhantes ensinam seus filhos a pensar de forma correta para que eles aprendam com os seus erros, aprendi muito com os capítulos do livro, devemos ensinar nossos filhos a valorizar as pequenas coisas, é ótimo pais que dão para seus filhos aquilo que não tiveram mas pais que dão seu próprio tempo são inesquecíveis, ser bom pai e mãe é ensinar o filho a valorizar as pequenas coisas, não devemos suprir a ausência com presentes.

Dê felicidade para seu filho, com este livro aprendi a não desistir dos seres humanos que tanto amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário