Pular para o conteúdo principal

IT: A COISA #28


A grande obra de Stephen King com primeira adaptação pro cinema feita em 1990.
Com esta incrível Edição de 2014 da Editora Suma de Letras posso dizer que fiquei completamente apaixonada pela capa e por toda a qualidade de escrita deste grande Escritor conhecido mundialmente por várias trabalhos magníficos.
IT é desenvolvido então em duas partes e sem muita atenção fica um pouco complicado de entender, passamos por várias décadas apartir do final dos anos 50 até os anos 80.
A problematização de tudo acontece em Derry cidade onde o trama se desenvolve e "termina", primeira parte da história acontece por voltar de 1957,  logo após a enchente tudo começa a acontecer.
Iremos acompanhar o crescimento do grupo onde cada um foi morar numa cidade diferente dos Estados Unidos e o único que ficou na cidade foi o Mike, o garoto ficou monitorando tudo, se algum fator diferente acontecesse ele saberia.
Vamos acompanhar a história de vida de cada um deles e em algum momento eles acabam voltando  para a cidade porque coisas suspeitas voltaram a acontecer. Oque é legal é os tempos diferentes, décadas incríveis que Stephen descreve muito bem, o X da questão é que essa coisa acorda a cada 27 anos e ela se alimenta do medo das pessoas, depois que ela fica satisfeita volta a imbernar novamente.
Os mais antigos sempre chamavam a cidade de amaldiçoada e isso era de fato real, os boatos sobre coisas e acontecimentos eram realmente assustadores. Acompanhamos esse grupo de 7 crianças que tem uma missão super importante e que pode ser muito determinante na vida de todos.
A história começa com Bill e George, Bill irmão mais velho do garotinho tinha pegado uma gripe muito forte e não poderia sair para rua brincar com ele, então ele decidiu ir sozinho e brincar com seu barquinho de papel na enxurrada, quando ele sai com o barco a água acaba levando o barquinho bastante longe até que ele cai em um boeiro e quando George abaixa para tentar pegar se depara com um palhaço  muito assustador e eles começam a dialogar até que ele convida o garotinho para brincar com ele e diz algo como: "venha flutuar conosco" e George com bastante medo negou o pedido, o palhaço fica desapontado e acaba arrancando o braço do garotinho e o deixando desfigurado.
Logo após esse capitulo iremos conhecer a história de um palhaço bem perturbador chamado "Pennywise" e ao decorrer da história Stephen acaba colocando algumas reportagens de jornal para gente e isso torna a descoberta do palhaço ainda mais incrível.
Devido às situações de medo que as crianças passaram com o palhaço eles acabam se juntando para descobrir o porquê de tudo isso e para vencê-lo.
Esse grupo de crianças se formou devido ao Bullying que passavam, por exemplo o Bill era gago,  aí tinha o negro, o gordinho, o judeu, a menina que apanhava do pai e o menino que vivia doente, também tinha o engraçadão da turma, eles sofriam Bullying fortíssimo e muita pressão psicológica. Mas que convenhamos é o grupo mais fofo do mundo.
Agora minha opinião sobre a história, o livro não fala apenas de "um palhaço" ao meu ver parece mais um Bicho-Papão do Harry Potter, o bicho-pãpão ou sem-forma, normalmente vive confinado dentro de armários e lugares escuros.
Ao ser libertado, ataca sua vítima transformando-se na coisa que a pessoa mais teme. Ninguém sabe sua real aparência. Para evitá-lo basta soltar o feitiço Riddikulus, este feitiço faz com que a coisa medonha torne-se extremamente ridícula ao ponto de ser pateticamente engraçada.
Para mim "A coisa" no livro é exatamente um bicho-papão pois se transforma na coisa a qual você mais teme porém o feitiço não funcionária com Pennywise, brincadeiras à parte eu tenho fobia de palhaço e foi extremamente assustador para mim ver o filme mas antes vamos falar sobre oque achei do livro.
Achei este livro incrível e se tornou um dos meus livros favoritos com toda a certeza, quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada pelo Stephen King, agora IT se tornou meu preferido mesmo, IT A COISA não fala apenas de um monstro, fala de amizade, família, irmandade, fé, esperança e boas parte engraçadas com o bobão da Turma, eu indico muito este livro pois vocês irão sentir um turbilhão de emoções.
Agora vamos falar sobre a segunda adaptação de IT: A COISA que foi lançada em 2017, tive a grande honra de ir no cinema conferir essa obra maravilhosa e meu Deus tava extremamente incrível, me apaixonei pelos personagens da telinha e sou suspeita a dizer que eles fizeram um grande trabalho com este filme, agora iremos aguardar para 2019 ver a segunda parte de IT: A COISA.
Quem quiser ver as notas que dei para esse livro vai na foto que tem o livro com uma máquina de escrever no meu Feed, é uma das últimas fotos que postei.
Está  resenha sairá também no canal e no instagram, aviso pra vocês o dia e horário nos Stories então fiquem ligadinhos.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #23

Rodrigo de Oliveira estreou com o grande livro "O VALE DOS MORTOS" que todos amamos e ficamos completamente surpreendidos pela tamanha qualidade e história incrível sobre APOCALIPSE ZUMBI que o Autor criou, nasceu em 1976 em São Paulo, Capital. Reside atualmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, o nosso querido Autor é casado e tem dois filhos.
Além de ser um Escritor incrível, Rodrigo atua também como Arquiteto de Sistemas Sênior em SP e é certificado como especialista em gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. Não só é especialista em escrita como também em outras áreas de profissão, Rodrigo é muito querido pelos fãs por ser tão educado e atencioso com todos, você irá se apaixonar não só pela obra mas também pelo ser humano que Rodrigo de Oliveira és.
No livro dois os zumbis acabam ficando em segundo plano, mas isso não significa que os zumbis não existam mais, as pessoas apenas se acustumaram com a atual …

A Era dos Mortos - Parte 1 #LANÇAMENTODOMÊS

Rodrigo de Oliveira, acabou de fazer uma postagem no Facebook dele com a seguinte foto da capa incrível do livro novo, estamos ansiosos Rodrigo nosso coração está a mil para ler este livrão, ele publicou o seguinte anunciamento:

Bom dia, chegou o grande momento! Estamos iniciando a pré-venda do livro "A Era dos Mortos - Parte 1"!

Gente surtei, vamos comprar está sendo vendido pela Amazon e Livraria Cultura vou deixar os links para vocês comprarem então segue o baile e vamos para o mundo para comprar "A Era dos Mortos - Parte 1".

LINK PARA COMPRA:
Livraria Cultura
Amazon


Segue a baixo SINOPSE:

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS... Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de p…

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: EU SEMPRE FUI AZUL

Esta é a história de uma pessoa que foi forte demais, por muito tempo aguentou os socos que a vida lhe deu em silêncio, várias pessoas dizem que suicídio é sinal de fraqueza,  mas não é, pensa comigo é difícil segurar nas costas todos os problemas e ficar tentando salvar as pessoas, enquanto isso as pessoas só se afundam mais e isso te detona pessoalmente, foi assim para Paulo, o garoto de apenas 17 anos tinha que superar um problema gigantesco que acontecia frequentemente, seu pai era abusivo, e sua mãe era uma usuária de droga, trocava sexo por droga, muitas das vezes que fazia isso era quando Paulo ainda estava em casa, imagino o nojo e vergonha que ele sentia, um assunto tão delicado que eu no lugar de Paulo me sentiria um lixo e digo que ele até aguentou tempo demais, só não saberíamos que tudo iria ter outro rumo, nem mesmo Paulo imaginava. O livro fala de suicídio de uma forma realista, de uma forma que quem já passou entende, depressão é uma doença complicada, ela pode ficar …